Para quem não me conhece, vou me apresentar. Sou movido pela liberdade, sou como o vento, que não se prende a nada. Se quiser eu brinco, mas se precisar, não fujo da luta, o "bicho pega!''

Se identificou?
Essa é a CAPOEIRA!

Luta disfarçada em dança, nascida no Brasil na época da escravidão, posso dizer que é a única arte marcial genuinamente brasileira, esporte e cultura com reconhecimento e atividade mundial, porém com as raízes africanas. Não vou entrar no mérito de sua história na íntegra, mas sim no que ela representa hoje, depois de um longo processo de evolução.

Minha vida há 15 anos, sou suspeito pra falar, mas ela é mágica pra mim. A música me inspira, a brincadeira alegra meus dias, a luta aguça minha adrenalina, meus reflexos. A roda de capoeira é como a vida, um ciclo de coisas boas e ruins, de tombos e de malandragem.
Posso dizer com certeza, a arte da capoeira te prepara para a vida!
Acho que toda criança deveria ter o direito de praticar a Capoeira pelo menos por um tempo, para perceber a riqueza de benefícios que ela traz para os pequenos. Interação social, disciplina, respeito, hierarquia, qualidade de vida, são só alguns dos pontos em que a capoeira toca em seu praticante.

Esse texto é apenas um convite, um incentivo. Procure sobre a Capoeira, pratique a Capoeira, viva a Capoeira, você não vai se arrepender.

 

 

Raoni Ribeiro
Instrutor Jakaré - Grupo Muzenza de Capoeira

Para as crianças principalmente, é uma das maiores ferramentas que eu conheço.

Comparte este Goo:

¿Tiene contenido inapropiado?

Comparte este goo con un amigo: